Sinopse
O Senador Romano Marcos Túlio Cícero, além de combater as armas da palavra inflamada e com a técnica exuberante da arte literária, a maior das defecções da alma ingênua do povo que se pauta moralmente pelo prazer que afugenta qualquer dor, ficando de todo alheio à dignidade moral cujo objetivo é o bem máximo e supremo da nobreza do caráter, ele enfrenta com primazia histórica a crítica ao cultivo do utilitarismo como busca cega do lucro e da vantagem, erigidos em critério de moralidade.
Destarte, Cícero antevê o tremendo erro da filosofia inglesa do século XVII que, através de Jeremias Bentham, iria apregoar o princípio ético-moral do utilitarismo como fonte de honestidade.
Eis porque ler Cícero equivale a purificar a cultura dominante de suas defecções.
Ficha Técnica
Formato: 19 x 14
Autor(a)(s): Cícero
Páginas :182
Uma maneira especial de rezar e meditar os mistérios do Santo Rosário. A beleza e os detalhes do Santo Terço, visam ser um auxílio na oração a fim de elevar a alma na contemplação dos mistérios da vida de Jesus Cristo. Nos leva a amadurecer na vida espiritual, proporciona alegria interior e paz profunda, fortalecendo a fé.